A Prefeitura de Volta Redonda manterá os serviços essenciais no feriado prolongado de Finados (2/11) – de 2 a 5 de novembro, como manutenção, coleta de lixo, unidades de emergência em saúde, entre outros. Entretanto, a parte administrativa municipal terá emenda na quinta (2/11) e sexta-feira (3/11), retomando os atendimentos no Palácio 17 de Julho na segunda-feira, dia 6/11.

Cemitério Municipal
O Cemitério Municipal Bom Jardim Isidório Ribeiro, no bairro Retiro, vai abrir na quinta-feira, dia 2/11, das 7h às 17h, para o público prestar suas homenagens aos entes queridos. Haverá ainda uma programação religiosa, com duas missas – às 8h e às 16h – na área externa, próximo às capelas mortuárias.

Manutenção
Os serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), que incluem varrição, capina, retirada de entulho, roçada, tapa-buraco, coleta de lixo, entre outros, continuarão sendo realizados nos bairros do município normalmente no período.

Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) manterá em funcionamento as UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) dos bairros 249 e Santa Cruz, das 8h às 18h, para atendimento. As demais unidades básicas estarão fechadas, retomando o funcionamento na segunda-feira, dia 6/11.

As unidades 24 horas vão funcionar initerruptamente: hospitais municipais Dr. Munir Rafful (HMMR), São João Batista (HSJB), Dr. Nelson Gonçalves (antigo Cais Aterrado) e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Santo Agostinho – que está atendendo provisoriamente na Faetec, no mesmo bairro.

Testagem para Covid-19
As UBSFs 249 e Santa Cruz vão ofertar testagem para Covid-19 de quinta-feira a domingo (2/11 a 5/11). O horário de atendimento é das 8h às 18h, neste período.

Tarifa Zero
O ônibus elétrico do Tarifa Zero não vai circular no feriado de 2/11. Sexta-feira (3/11) e sábado (4/11), o ônibus funcionará normalmente.

Lazer
O Zoológico Municipal de Volta Redonda (Zoo-VR), na Vila Santa Cecília, funcionará normalmente de 2/11 a 5/11, das 8h às 16h30. Às segundas-feiras o local é fechado para manutenção e pescaria da “Melhor Idade”.

O Parque Aquático Municipal, na Ilha São João, estará aberto para o lazer de quinta a domingo (2 a 5/11), das 8h às 17h. A secretaria do parque estará fechada neste período, retomando o atendimento na segunda-feira, dia 6/11, das 8h às 16h.

O Pipódromo Cidclei Damasceno Gonzaga, na Rodovia dos Metalúrgicos, vai estar aberto para todos os pipeiros que quiserem aproveitar o período de feriado. O funcionamento do espaço exclusivo para soltar pipas é das 7h às 18h, todos os dias, com rondas da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), principalmente nos fins de semana.

Secom/PMVR.