Cinco unidades passaram por reparos emergenciais após estragos causados por temporal do último fim de semana
As cinco escolas da rede municipal de ensino de Volta Redonda, afetadas pelas chuvas do último fim de semana, retomaram as aulas nesta quinta-feira, dia 23. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), as unidades tiveram as aulas suspensas e precisaram passar por reparos emergenciais, após sofrerem estragos causados por ventos fortes e outros transtornos durante o temporal.
O secretário municipal de Educação, Sérgio Sodré, explicou que as equipes da SME passaram o fim de semana e os primeiros dias úteis consertando telhados, reparando outras estruturas danificadas, limpando, higienizando e reorganizando espaços internos e externos das unidades.
“Tudo foi feito em caráter emergencial e provisório, para que os alunos e profissionais pudessem retornar às aulas em segurança e o ensino não fosse prejudicado. E já estamos preparando licitação para contratar uma empresa para realizar as obras de reparo definitivas”, explicou Sodré.
Passaram por reparos emergenciais as escolas municipais Maestro Franklin de Carvalho (Dom Bosco); Juarez Antunes e José Fontes Torres (São Luiz); Maria José Campos Costa (Volta Grande); e Sérgio Rocha (Candelária).
Além dos serviços executados pela equipe de manutenção da SME, também foram mobilizados a Defesa Civil e as secretarias de Ordem Pública (Semop) e de Infraestrutura (SMI), além da concessionária de energia elétrica Light, para avaliação das condições físicas e de segurança para que as aulas pudessem ser retomadas.
“Conseguimos, com ajuda de todos os órgãos envolvidos, aos quais agradeço muito, preparar em pouco tempo as escolas para o retorno dos estudantes e professores. O conteúdo dos dias em que as aulas estiveram suspensas será reposto posteriormente e o ano letivo está garantido”, acrescentou o secretário de Educação.