Prefeitura garante Ano Novo com segurança
Secretaria de Cultura realizou uma reunião com a Guarda Municipal, Polícia Militar para discutir a segurança do evento
A Secretaria de Cultura de Volta Redonda realizou nesta quarta-feira, dia 26, a última reunião para tratar do plano de segurança do evento da Virada do Ano 2019, e vai contar com o show da banda Titãs. O encontro foi realizado na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, com presença de representantes da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Fazenda, da Associação de Moradores da Vila Santa Cecília e Amigos da Vila Santa Cecília e da empresa que fará a segurança privada durante o evento.
O prefeito Samuca Silva, destacou que o evento vai contar o máximo de segurança como foi no último ano. “Nosso objetivo é sempre dar segurança e conforto a população. Na reunião foram analisados pontos importantes como a programação, ambiente do evento, público, análises de riscos e equipe, integrando todos os órgãos de segurança com objetivo de garantir que todo planejamento para a realização do evento aconteça com o mínimo de interferências”, contou.
Para melhorar a segurança foi confirmado um efetivo de 150 pessoas envolvidas diretamente na segurança do evento. Sendo o dobro do ano passado, com a presença de 45 guardas municipais, 54 policiais militares, 30 seguranças privados, quatro brigadistas, dois fiscais fazendários e 15 pessoas da equipe técnica da Secretaria de Cultura. Além da colaboração da Brigada de Incêndio da Companhia Siderúrgica Nacional.
A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, destacou que neste ano o evento ganhou uma proporção maior. “A primeira edição do Réveillon de Volta Redonda realizado na Vila Santa Cecília em 2017 foi um sucesso, com boa aceitação do público de toda região sul fluminense e sem nenhuma ocorrência, o evento se tornou referência de grandes eventos do Estado e com relevante possibilidade de expansão. É imprescindível cumprir todas as exigências que permitam evitar e minimizar os riscos de acidentes, bem como possibilitem agir de forma adequada caso fatos inesperados aconteçam. Este ano, o evento ganha uma proporção maior, o objetivo é levar em conta o potencial para atrair investimentos para Volta Redonda e Região, em economia da cultura, turismo, geração de renda e emprego, inclusão social e sustentabilidade”, disse.
Além da segurança o evento vai contar um posto médico montado pela equipe da Secretaria de Saúde amplamente equipado e pronto para atendimento de emergências. Com quatro macas, dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem e duas ambulâncias (sendo uma UTI móvel) guarnecidas e equipadas de forma independente.