Abertos ao público, os ensaios serão realizados nos bairros Retiro, Sessenta e São João
Dando prosseguimento a uma série de ensaios, a bateria do Bloco da Vida, se apresentará em três bairros essa semana. Os ensaios, abertos à população, acontecerão nessa segunda-feira, dia 18, no bairro Retiro (Ginásio Amaro Inácio), na quinta-feira, dia 21, na Sessenta (Praça dos Expedicionários) e na sexta-feira, dia 22, no São João (Praça Vereador Nei A. do Vale), sempre às 18h30.
E fechando os ensaios, um Pré Carnaval será realizado pelo Bloco da Vida entre os dias 25 e 28 de fevereiro, no Memorial Zumbi, na Vila Santa Cecília, com entrada franca. Os modelos de fantasias dos destaques da escola já estão em exposição no barracão da Ilha São João.
O diretor de bateria, Aylton Lino, 70 anos de idade, cinquenta deles dedicado ao samba, destacou a importância dos desfiles do Bloco no Carnaval de Volta Redonda. “O Bloco da Vida está resgatando o espírito carnavalesco em Volta Redonda, com a melhor idade sambando. Vencemos várias barreiras e preconceitos para chegar onde estamos, mostrando que somos capazes de brilhar”, comemorou.
Segundo a secretária de Cultura, Aline Ribeiro, o Bloco da Vida, composto por uma média de 800 idosos, é referência no período de carnaval. “Este ano o bloco vem com nove alas, quatro carros alegóricos e 50 destaques e trará para a avenida uma abordagem sobre as questões ambientais, que com o passar dos anos tornaram-se cada vez mais graves”, destacou a secretária.
O prefeito Samuca Silva destacou que o Bloco da Vida, o maior bloco voltado para a melhor idade do país, é o grande responsável por resgatar o tradicional carnaval de Volta Redonda. “O Bloco da Vida é um verdadeiro incentivo para as pessoas. Os seus componentes nos mostram que a alegria não tem idade. Além disso, esse ano, eles vão abordar um tema importantíssimo que é o meio ambiente, através do enredo Do alto a terra é azul”, disse Samuca.