Beneficiários do LOAS devem se recadastrar no CAD Único
Prazo se esgota em 18 de dezembro para que os beneficiários possam garantir o recebimento dos benefícios
A Secretaria de Ação Comunitária de Volta Redonda (SMAC), através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), está realizando o cadastramento dos beneficiários do programa de inclusão do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) no Cadastro Único (CAD-Único). Os beneficiários devem procurar um dos 24 CRAS no município com a documentação necessária para realizar o cadastro, até o dia 18 de dezembro.
De acordo com o secretário de Ação Comunitária, Marcus Vinicius Convençal, é muito importante o recadastramento dos beneficiários no CAD-Único para que eles continuem a receber os programas sociais do governo federal.
“Esse é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias em vulnerabilidade social e que participam de algum programa social do governo. É muito importante que os beneficiários façam o recadastramento no CAD-Único”, disse o secretário lembrando que os documentos necessários para o recadastramento são: identidade com foto, CPF de toda a família, certidão de nascimento e comprovante de residência.
A SMAC tem o serviço que auxilia aos idosos e à pessoa com deficiência a conseguir o benefício do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e realiza um trabalho de acompanhamento desses beneficiários e ainda auxilia a quem ainda não tem o benéfico a conseguir.