Durante a ação, que faz parte do projeto ‘Café e Prosa’, foram oferecidos corte de cabelo, design de sobrancelha e trabalhos de trancistas

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), promoveu nesta quinta-feira, 17, mais um encontro do projeto ‘Café e Prosa’ para os usuários do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro Pop Uhady Nasr. Desta vez, além da roda de conversa e do lanche especial, foi oferecido corte de cabelo, design de sobrancelha e trabalhos de trancistas para os participantes.

Durante os encontros, que acontecem sempre às quintas-feiras, são realizadas rodas de conversa abordando diferentes temas como saúde, cidadania, direitos e deveres, organização financeira e reinserção na sociedade, além de reflexões sobre machismo, violência, entre outros. Os serviços estão sendo oferecidos através de uma parceria com o Centro de Inclusão Produtiva (CIP).

De acordo com a assistente social Joveline Batista Tomaz, que trabalha na divisão técnica do Departamento de Proteção Especial (DPES) – responsável pelos serviços que atendem a população em situação de rua –, o objetivo é elevar também a autoestima e a importância do autocuidado e da higiene pessoal.

“Nós temos atendido diariamente cerca de 80 pessoas, então o equipamento está cheio. Por isso é importante realizar atividades coletivas para que eles tenham pertencimento, acesso aos direitos e que possam ser reinseridos na sociedade”, ressaltou a assistente social.

Foto de divulgação – Secom/PMVR