Participantes dos Grupos de Convivência abriram a temporada de viagens no programa ‘Viva a Melhor Idade’

Os primeiros integrantes dos grupos de convivência da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) de Volta Redonda estão retornando nesta segunda-feira, 21, da viagem a Campos do Jordão – cidade localizada na Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo, e chamada de "Suíça Brasileira".

Os 174 integrantes dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oriundos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Ilha Parque e Roma II saíram no domingo, 20, da Praça Sávio Gama, no Aterrado. O passeio faz parte do programa “Viva a Melhor Idade”, da prefeitura, por meio das secretarias de Assistência Social (Smas) e de Esporte e Lazer (Smel).

Os viajantes participam das atividades dos grupos de convivência dos Cras. Até o final do ano, quase 4 mil integrantes das ações desenvolvidas pela Smas participarão das viagens promovidas pela prefeitura. O casal Adriana e Sergio Silvério ressaltam que, depois de 35 anos de casados, estão em sua primeira lua de mel.

“Essa viagem é uma oportunidade imperdível. Não temos muita possibilidade de sair e estamos adorando. Além disso, estamos viajando com um grupo maravilhoso, onde temos vários amigos. Participar desse grupo está melhorando muito a minha vida”, disse Adriana.

Dona Maria Aparecida Américo, do Ilha Parque, também elogiou a viagem. “Tudo perfeito. As pessoas, o hotel, a comida e o passeio. Quero muito agradecer ao nosso prefeito Neto. Só ele mesmo para nos proporcionar esses momentos”, agradeceu.

A programação

No total serão 22 viagens, beneficiando os idosos que participam dos Grupos de Convivência da Smas. O destino dos viajantes é o Hotel Estoril, que possui uma localização privilegiada, no centro turístico de Campos do Jordão.

Os idosos são recebidos com almoço e, com a tarde livre, podem realizar passeios a pé pela cidade para desfrutar das maravilhas de Campos do Jordão – e em especial de Capivari, centro turístico do município onde estão várias lojas, cafeterias, chocolaterias e a famosa Baden Baden, fabricante de cerveja artesanal, além do Boulevard Geneve, uma viela coberta por guarda-chuvas e luzes.

Para encerrar o dia, a terceira idade participa de um bingo seguido de chá da tarde, e um baile com música ao vivo com buffet de autosserviço.

A programação do segundo dia prevê café da manhã e atividades recreativas. Para finalizar, almoço de despedida e retorno para Volta Redonda.

Foto de Jean Alves
Secom/PMVR