Atividade foi destinada aos usuários do Cras do bairro Mariana Torres

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) de Volta Redonda, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Mariana Torres e do Centro de Inclusão Produtiva (CIP), realizou nesta semana uma palestra sobre empreendedorismo e como se preparar para ter sucesso no mundo dos negócios.

O encontro foi ministrado pela nutricionista do CIP, Cláudia Coelho, nas dependências do Cras. Segundo os organizadores, o objetivo era estimular a participação nas oficinas de culinária e as vendas dos produtos que serão confeccionados.

Durante a palestra foram abordados temas como a qualidade do alimento, os tipos de embalagem que podem ser usados, a sazonalidade e a diversificação dos produtos de acordo com as datas festivas, como Natal e Páscoa, entre outros. Os participantes aprenderam também a fazer um biscoito de canela com o professor da oficina de culinária, o culinarista Otávio Vitor Lima.

Cláudia Coelho ressaltou que a iniciativa dever ser ampliada para outros equipamentos da Assistência Social.

“Tudo isso só foi possível graças à articulação da coordenadora do Cras do Mariana Torres, que é muito ativa. Com isso, conseguimos aumentar o número de alunos para as oficinas de culinária, e quando elas terminarem os participantes poderão confeccionar os seus produtos, e terão conhecimento de como vender cada um deles e a forma correta de embalar”, explicou a nutricionista.

A secretária municipal de Assistência Social, Rosane Marques, destacou a importância dessas iniciativas.

“Nosso objetivo é divulgar as oficinas existente nos nossos equipamentos e realizar atividades que cuidem de forma integral dos nossos usuários. Assim eles aprendem técnicas novas e passam a comercializar os seus produtos de forma correta. Todos saem ganhando”, disse a secretária.

Foto de divulgação – Secom PMVR.

Pin It