Iniciativa realizada pela Fundação CSN em parceria com a prefeitura é voltada para jovens dos 16 aos 29 anos
As inscrições para o curso Capacitar Hotelaria e Serviços, ofertado pela Fundação CSN em parceria com a Prefeitura de Volta Redonda, estão abertas até o próximo dia 30 de janeiro (quinta-feira). A iniciativa visa a criação e o desenvolvimento de condições para a inserção, reinserção e permanência de jovens no mercado de trabalho, e será realizada nos hotéis-escola Bela Vista, na Rua 19-A, nº 635, bairro Bela Vista; e Vila Business, localizado na Rua 33, Vila Santa Cecília.
O curso é aberto a todos os moradores de Volta Redonda que se encaixem nos seguintes critérios: jovens em situação de vulnerabilidade social e/ou risco social, com idade entre 16 e 29 anos, que tenham completado o Ensino Fundamental na rede pública; além de ter completado ou estar matriculado no Ensino Médio também na rede pública.
A pré-inscrição pode ser feita pelo link https://qr.link/neoRqO. No formulário da matrícula, os interessados vão optar pelo turno do curso, conforme disponibilidade de vagas. O segundo passo é solicitar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de casa a ficha de matrícula oficial. Em seguida, é preciso entregar os documentos pessoais e a ficha de matrícula oficial, presencialmente, na sede do curso Capacitar Hotelaria e Serviços (Rua 19-A, nº 635, no Bela Vista).
Em seis meses de curso, de fevereiro a agosto de 2025, serão oferecidas aulas teóricas, de orientação profissional e oficinas de capacitação nas áreas de atendimento ao cliente, reserva, recepção, governança, garçom, bar, auxiliar de cozinha, higiene e manipulação de alimentos, eventos, manutenção preventiva, empreendedorismo, direitos e deveres do trabalhador e trabalho seguro.
As aulas são gratuitas e a Fundação CSN garante benefícios como vale-transporte – cartão de passagem para as atividades do Projeto Capacitar Hotelaria e Serviços; uniforme completo com calça, camisa, tênis, crachá e EPI (Equipamento de Proteção Individual); alimentação durante as atividades; e seguro contra acidentes.
Foto de divulgação.
Secom/PMVR