Iniciativa vai até o próximo dia 31; para participar, bastar procurar um Cras mais próximo de casa
Com o intuito de proporcionar lazer, aprendizado e convivência, a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), está realizando uma colônia de férias para crianças e adolescentes atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) espalhados pela cidade.
Até o dia 31 de janeiro, os 34 equipamentos da Smas vão promover vários momentos de diversão durante o período de recesso escolar. Através da iniciativa é possível contribuir para o desenvolvimento social, emocional e cognitivo das crianças, como também fortalecer os vínculos familiares, ao envolver as famílias nesses momentos especiais.
A secretária municipal de Assistência Social, Rosane Marques, também reforçou o impacto positivo das colônias de férias para as crianças e suas famílias.
“A colônia de férias é muito importante para dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos centros de referência ao longo do ano, e proporcionar atividades de lazer para os usuários durante as férias escolares. Para nós é uma grande satisfação proporcionar essa experiência, que valoriza o lazer, a convivência comunitária e o bem-estar das nossas crianças e suas famílias”, declarou a secretária.
A iniciativa faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Departamento de Proteção Básica (DPB). A coordenadora do DPB, Cristiane Alves, destacou a importância do evento para a comunidade local.
“Nosso objetivo é promover momentos de integração, aprendizado e lazer para as crianças da nossa região. Estamos muito felizes em ver a participação ativa delas em cada atividade, fortalecendo os laços comunitários e familiares, ao mesmo tempo que tiramos as crianças um pouco das telas durante esse período de férias. Para participar da iniciativa, basta procurar uma unidade mais próxima da sua residência”, afirmou a coordenadora.
Os Cras desempenham um papel essencial no município de Volta Redonda, atuando como porta de entrada para a Assistência Social. Oferecendo serviços e programas voltados ao fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, os equipamentos contribuem para o desenvolvimento social das comunidades atendidas.
Foto de divulgação.
Secom/PMVR