Primeiras visitas estão sendo realizadas nas unidades de Proteção Básica

Com o objetivo de estreitar os laços com a equipe e alinhar estratégias, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) de Volta Redonda deu início a uma série de visitas aos equipamentos da secretaria. Nesta primeira fase, a secretária Rosane Marques e membros da sua equipe estão visitando as 34 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e outros equipamentos do Departamento de Proteção Básica (DPB), como os Centros de Convivência e Centro de Inclusão Produtiva (CIP).

No alinhamento das estratégias, já foram realizadas reuniões com as equipes dos Cras dos bairros Roma, Monte Castelo, Jardim Vila Rica e Centro de Convivência do Siderópolis. A secretária Rosane Marques ressalta que o objetivo é conhecer as demandas para oferecer o melhor serviço à população.

“Estamos visitando os equipamentos na intenção de entender todos os problemas e as demandas, e oferecer o melhor serviço à comunidade. As visitas irão prosseguir para atender todas as unidades da Assistência Social do município”, ressaltou a secretária.

A coordenadora do DPB, Cristiane Alves, ressalta a importância de conhecer todas as formas de trabalho realizadas nos equipamentos. “Nós queremos impulsionar o funcionamento do trabalho social na cidade, que é importantíssimo para a melhoria da qualidade de vida do cidadão. Essas visitas são importantes para ter um contato direto com a realidade, não só dos assistidos, mas também do serviço que é prestado a eles.”

A perspectiva é de melhorar continuamente a qualidade dos serviços e ampliar o atendimento na meta da universalização, de modo que todos que necessitem dos serviços ofertados pela assistência social possam de fato ter acesso a eles.

Na segunda fase, as visitas serão nos equipamentos do Departamento de Proteção Especial Social (DPES).

Foto de divulgação.
Secom/PMVR

Pin It