Objetivo é ampliar a participação dos alunos e de toda comunidade escolar das mais de 60 instituições de ensino inscritas

A maior edição dos Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre) tem tudo para entrar para a História. A competição, que em 2024 bateu recorde de inscrições com cerca de 4,5 mil alunos e mais de 60 instituições inscritas, começou no dia 14 de setembro e termina no dia 1º de novembro. E quinze dias antes do encerramento dos jogos, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) lançou mais um desafio para as escolas: o Concurso Virtual de Torcidas.

O objetivo é ampliar a participação dos alunos e de toda a comunidade escolar das instituições de ensino inscritas nos jogos. Para concorrer, cada escola deve enviar uma foto ou uma arte que represente um momento marcante no Jevre 2024 para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até a próxima terça-feira (22).

De acordo com o regulamento do concurso, será vencedora a escola que conseguir o maior número de curtidas no perfil oficial da Smel no Instagram (@smel_vr). O resultado será divulgado no perfil da rede social e durante a cerimônia de encerramento do Jevre 2024, quando a escola campeã receberá um troféu especial.

"O concurso de torcidas é democrático; mesmo que o aluno não participe de nenhuma equipe de competição no Jevre, ele pode ajudar sua escola a ganhar um troféu curtindo a foto no perfil da Smel no Instagram. Além disso, valem as curtidas dos pais ou responsáveis, avós, professores, ex-alunos e quem mais quiser escolher a sua escola preferida. Vamos participar, galera!", disse a secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Rose Vilela, reforçando que comentários e marcações são incentivados, mas apenas as curtidas contarão para o resultado.

O Jevre

A edição de 2024 do Jevre conta com cerca de 4,5 mil alunos divididos nas categorias sub-09, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, masculino, feminino – e misto para algumas modalidades no sub-09 e sub-11. Atletismo; Badminton; Basquetebol; Basquete 3x3; Beach Tênis; Tênis de Campo; Cabo de Guerra; Câmbio; Futebol; Futsal; Futevôlei; Ginástica Artística, Rítmica e de Trampolim; Handebol; Judô; Karatê; Natação; Queimada; Skate Street; Taekwondo; Tênis de Mesa; Teqball; Voleibol; Vôlei de Praia; e Xadrez estão entre as modalidades disputadas.

As novidades neste ano ficam por conta do Mini Vôlei, para a categoria sub-11, e do X1 Futsal para o sub-09, com equipes femininas e masculinas.

Premiação

Os alunos/atletas que se classificarem nas três primeiras posições em cada modalidade serão premiados com medalhas. Todas as escolas que se inscreveram receberão um troféu pela participação. Em relação à premiação geral para a unidade escolar campeã do Jevre 2024, será utilizado o critério de quadro geral de medalhas.

Foto de arquivo – Secom/PMVR