Evento acontece em Queimados e vai contar com a participação de dois alunos do centro de artes marciais
Os alunos do Centro Municipal de Artes Marciais (CEMAM) de Volta Redonda estão se preparando para o campeonato Taça Rio de Janeiro de Jiu-Jitsu Profissional que acontece no próximo domingo, dia 24, na cidade de Queimados, o evento é organizado pela Federação de Jiu-jitsu Profissional do Estado do Rio de Janeiro. Dois atletas vão participar do campeonato de médio porte representando a cidade, que vai contar com a participação de mais de 700 atletas.
Segundo o mestre Paulo Wesley, instrutor da modalidade, os alunos estão treinando desde o começo do ano para participar da competição. “É muito importante para que eles peguem experiência para os próximos campeonatos e principalmente para os de grande porte. Vai envolver muitos atletas e lá eles vão ter entendimento de como é a competição. Mais para frente à cidade vai sediar um grande evento de jiu-jitsu e é bom eles estarem preparados”, falou.
A secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, enfatizou, a importância do CEMAM. “Os cursos oferecidos no CEMAM são gratuitos e os benefícios das artes marciais são amplos, contribuindo de forma expressiva para a saúde física e mental dos participantes. O esporte tem esse importante papel promoção da saúde, qualidade de vida e inclusão social. Já estamos colhendo os frutos do trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais da SMEL”, disse.
O CEMAM foi criado para incentivar a pratica do esporte como fator de inclusão social e de revelação de novos talentos. Com aulas de capoeira, taekwondo, jiu-jitsu e karatê no Ginásio Amaro Inácio, no bairro Retiro. O prefeito Samuca Silva, destacou que o CEMAM já está colhendo os frutos.
“Além de todos os benefícios que esporte traz para a vida o CEMAM já está colhendo os frutos de um trabalho com dedicação e seriedade. Os alunos vão representar nossa cidade dando visibilidade ao projeto que é um diferencial e conta também com as aulas de defesa pessoal para mulheres em parceria com a SMIDH. Isso mostra nosso comprometimento com a população de Volta Redonda”, disse.
Para Pablo de Sá que vai representar a cidade de Volta Redonda no campeonato o centro é uma ótima oportunidade para as lutas marcais. “É a primeira vez que vou competir jiu-jitsu. E estamos na expectativa de fazer algo bom, pois não temos ideia e é algo novo para mim. Espero que eu consiga desenvolver todo o trabalho que estamos realizando. É a prova real de todo o trabalho que estamos desenvolvendo no CEMAM”, contou.