Medida faz parte da série de ações que estão sendo implementadas pelo Comitê de Gestão de Crise Financeira

 

Fornecedores de bens, locações, obras e serviços que possuem algum crédito a receber da Prefeitura de Volta Redonda, constituídos até o dia 31 de dezembro de 2016, têm até o próximo dia 29 de novembro para comparecer ao Palácio 17 de Julho, no Aterrado, e apresentar documentação que comprove a existência desses créditos. Com o objetivo de equalizar dívidas deixadas por governos anteriores, a medida é uma das ações do Comitê de Gestão de Crise Financeira criado pelo prefeito Samuca Silva.

 

“Assumimos uma dívida enorme, mas estamos trabalhando para reduzi-la e garantir a responsabilidade fiscal. Esse recadastramento dos credores faz parte das ações que estão sendo implementadas pelo Comitê de Gestão de Crise Financeira para garantir a continuidade dos serviços municipais”, explicou o prefeito Samuca Silva.

 

Os credores interessados devem comparecer ao guichê 5 (Protocolo) no saguão localizado na entrada da prefeitura, das 12h às 17h30, de segunda a sexta-feira. Deverá apresentar a seguinte documentação: Contrato Administrativo; Nota de Empenho; Nota Fiscal; Comprovante de entrega da mercadoria, prestação dos serviços ou realização da obra.

 

No local, o credor vai preencher um requerimento que será anexado à documentação apresentada. Será aberto um processo administrativo e toda a documentação será avaliada pela Controladoria Geral do Município (CGM).

 

Em caso de inconsistência, a Controladoria poderá fazer diligências para avaliar a documentação. Se os documentos estiverem corretos, o processo retorna à Secretaria Municipal de Fazenda e o pagamento será alocado conforme ordem cronológica.

 

Por Raphael Martiniano, com fotos de Geraldo Gonçalves. / Secom VR
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