Samuca Silva recebe associação dos bairros Vila Rica e Tiradentes e Defensoria Pública
Encontro aconteceu no gabinete do prefeito em Volta Redonda
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva se reuniu nesta segunda-feira, dia 08, com a Associação de Moradores do bairro Vila Rica - Tiradentes e com membros da Defensoria Pública. O secretário de Infraestrutura (SMI), Toninho Oreste e o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU), também participaram da reunião.
O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, no Palácio 17 de Julho e teve como objetivo atender ao pedido dos moradores para realização da drenagem das ruas 23 e 24 que sofrem com constantes alagamentos. De acordo com o secretário Toninho Oreste, no local, existe um problema crônico há anos.
“Desde 2011 essas ruas sofrem com um problema crônico. Vamos começar obras após o período das chuvas. Na próxima semana vamos realizar uma nova reunião para apresentar a primeira fase das obras. Queremos realizar um projeto a longo prazo”, afirmou.
De acordo com Toninho Orestes, a obras nas ruas será realizada em 2019. “Temos que realizar a drenagem das ruas 23 e 24 do bairro. A seção das manilhas é insuficiente e boa parte da manilha do local está obstruída”, enfatizou.
A coordenadora da Defensoria Pública, Luciane Torres, destacou a importância de se realizar uma obra para atender a população. “Precisamos saber teoricamente o que será feito no local para informar os moradores e principalmente sobre as datas e orçamento. Essas benfeitorias serão muito importantes para os moradores do bairro. Na próxima semana o prefeito já se disponibilizou a nos receber para apresentar um projeto”, disse.
Para um dos membros da Associação de Moradores, Pedro Carlos Veiga, o encontro foi muito bom para que o prefeito pudesse ouvir as demandas do bairro. “Queria agradecer ao secretário de Infraestrutura e a equipe dele que sempre nos atende. É muito bom ser ouvido pela prefeitura, sabemos das dificuldades e que todos estão trabalhando muito para melhorar a cidade”, falou.