Cerca de 40 profissionais do setor de Urgência e Emergência do Pronto Socorro Adulto do HSJB participaram do treinamento
Ter profissionais qualificados é um dos requisitos para um atendimento de excelência. Pensando nisso, a equipe de enfermagem do Hospital São João Batista, em Volta Redonda, participou nesta segunda-feira, dia 06, de uma capacitação de atendimento ao Trauma no Pronto Socorro Adulto. Cerca de 40 profissionais estiveram presentes. Esse foi o segundo dia de capacitações.
A gerente de enfermagem do Hospital, Cintia Cristine Silva, explicou que esse treinamento é voltado para a equipe de urgência e emergência do pronto socorro adulto. “O objetivo é capacitar os profissionais para atuarem em grandes emergências, já que nós somos um hospital de referência para politrauma. Então, eles têm que estar treinados”, disse a gerente de enfermagem.
O enfermeiro Odilon Araújo, trabalha no HSJB há 7 anos e aprovou a iniciativa. “Todo profissional precisa de capacitação e o que a gente deseja com esses treinamentos é conhecer as mudanças que acontecem na nossa área. Precisamos estar cientes dessas mudanças, porque o profissional que não busca se aprimorar, fica defasado”, afirmou o enfermeiro.
De acordo com secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, a participação da equipe é fundamental. “Os profissionais de saúde de Volta Redonda já entenderam a importância de participar desses cursos de capacitação. Eles sempre estão dispostos e envolvidos nos cursos”, disse Alfredo.
O prefeito Samuca Silva ressalta que esses cursos visam capacitar os profissionais para que, cada vez mais, os atendimentos na saúde sejam de excelência. “Os profissionais, hoje em dia, não podem pensar em ficar estagnados, principalmente na área de Saúde. Nós buscamos melhorar cada vez mais o serviço oferecido para a população da nossa cidade, e ter bons profissionais é essencial para isso acontecer”, afirmou o prefeito Samuca Silva.