Mais de 60 mil unidades já foram entregues à população em vários bairros da cidade

 

A prefeitura de Volta Redonda está realizando durante esta semana a distribuição de sabonetes para a população da cidade. Ao todo, 60 mil sabonetes foram doados pelos supermercados do munícipio e, até agora, mais de 30 mil unidades já foram entregues em diversos bairros. A ação da prefeitura tem como objetivo colaborar para que os moradores possam higienizar de forma correta as mãos, evitando assim uma das formas de contaminação do Covid-19, o Novo Coronavírus.

 

“Além desses sabonetes que já estão sendo distribuídos pelas equipes da prefeitura de Volta Redonda, ainda vamos realizar a compra de mais 50 mil unidades para que também sejam utilizadas na higienização pela população de nossa cidade. Essas medidas evitam que o vírus circule, infectando várias pessoas. Todas as medidas de prevenção estão sendo adotadas pela nossa gestão. E peço que a população tenha calma, fique em suas residências e intensifique os hábitos de higiene”, recomendou o prefeito Samuca Silva.

 

Apenas nesta sexta-feira, dia 27, foram entregues mais de 14 mil sabonetes. As unidades já foram distribuídas nos bairros: Três Poços, Mariana Torre, Belmonte, Dom Waldyr, Padre Josimo, Siderlândia, Santo Agostinho, Santa Cruz, Santa Cruz II e Morro do Urubu, Candelária e Roma. Para Júlia Lopes, moradora de Volta Redonda, essa ação é de grande relevância para a população.

 

“Muitas pessoas não sabem sequer a forma correta de se lavar as mãos. E essa ação incentiva a população a manter a higiene e também possibilita que elas tenham acesso a este recurso importante, que é o sabonete”, falou a jovem.

 

Segundo Vivian de Oliveira, moradora do bairro Roma, a população carente da cidade precisa ser incentivada. “Como isso é motivador. Minha vizinha está desempregada e qualquer ajuda é importante neste momento. É muito bom ver a prefeitura agindo dessa forma”, afirmou.

 

Até o momento, a cidade de Volta Redonda conta com 18 casos de pessoas infectadas. Todas estão sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde.

 

Secom VR com fotos Gabriel Borges
Pin It