Unidade terá a capacidade de atendimento ampliada em quase 20%
A construção da clínica médica no terceiro pavimento do prédio anexo ao Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (Hospital do Retiro), em Volta Redonda, que vai abrigar os 30 novos leitos da unidade, está na fase final. Os serviços de demolição e construção, assim como emboço e impermeabilização dos ambientes, estão concluídos, possibilitando o início da instalação dos revestimentos.
Também estão sendo finalizadas as instalações elétricas e hidráulicas, juntamente com a rede de esgoto e instalação dos drenos de ar condicionado. O serviço de instalação de gases medicinais foi finalizado na primeira semana de setembro.
O espaço foi todo reformado para se adequar e receber os novos leitos, recebeu melhorias no forro de gesso; portas; lavatórios e metais; bancadas; instalações contra incêndio e de ar condicionado; e pintura. A previsão é que toda a obra de infraestrutura esteja concluída ainda neste mês.
A ampliação dos leitos clínicos ocorrerá no anexo UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) – Ambulatório Unifoa Dr. Leonardo Mollica – do Hospital do Retiro. Com investimento de mais de R$ 1,3 milhão, de recursos próprios do município, a capacidade de atendimento da unidade será ampliada de 152 para 182 leitos, um aumento de quase 20%.
“Os novos leitos vão permitir que o hospital siga melhorando o atendimento aos pacientes, além de ajudar a desafogar as outras unidades do município. A ampliação vai assegurar o acolhimento humanizado, com mais conforto, comodidade e funcionalidade para pacientes e funcionários”, afirmou a diretora geral do Hospital do Retiro, Márcia Cury.
Esses novos leitos se somarão aos 30 criados no anexo do hospital, por meio de parceria com a iniciativa privada, no ano passado, sendo a segunda ampliação do Hospital do Retiro em dois anos.
“Toda essa estrutura ficará como legado para os moradores. A parceria com a FOA para avançarmos com as obras no anexo foi fundamental para mais essa conquista. Estamos trabalhando para que Volta Redonda volte a ser referência na saúde do país, mesmo sabendo que temos muito para avançar”, falou o prefeito Antonio Francisco Neto.
Foto: Geraldo Gonçalves - Secom/PMVR