Saiba onde se vacinar e qual dose tomar
A Covid-19 ainda não terminou e é preciso manter todo o cuidado. A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reafirma a importância de tomar as doses de reforço, concluindo o esquema vacinal. A vacinação no município está acontecendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as unidades de saúde, exceto a UBSF São Lucas, das 07h às 17h.
Algumas unidades funcionam com horário estendido para atendimento até as 18h30: 249, Vila Mury, Açude 1, Siderlândia, Jardim Paraíba, São Geraldo, Vila Rica/Tiradentes, Volta Grande, Santo Agostinho e Santa Cruz. Aos finais de semana, são realizados plantões de vacinação nos Shoppings Park Sul e Sider. A programação é divulgada nas redes sociais da prefeitura.
Pessoas com sintomas gripais como coriza, dor de cabeça, tosse, dor no corpo, febre, dor de garganta, e outros devem procurar atendimento em uma unidade e fazer o teste para a doença. A secretaria de Saúde ressalta que o teste é realizado em pessoas sintomáticas (com sintomas).
“É importante que pessoas com sintomas gripais usem máscara e procurem atendimento para testagem na unidade mais próxima”, disse o médico sanitarista da SMS, Carlos Vasconcellos.
Vacinação contra a Covid-19
1ª e 2ª dose – Crianças a partir de 3 anos;
>Aguardando novas remessas de CoronaVac.
1ª e 2ª dose – Crianças a partir de 5 anos;
>Antecipada a 2ª dose da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos, com intervalo de 21 dias.
3ª dose – Pessoas acima de 12 anos que receberam a 2ª dose há pelo menos 4 meses;
4ª dose – Pessoas a partir de 18 anos que tenham tomado a 3ª dose há mais de 4 meses;
5ª dose – Imunossuprimidos a partir de 18 anos e idosos acima de 80 anos que tenham tomado a 4ª dose há mais de 3 meses.