Ministério da Saúde enviará 14.942 doses do imunizante; público-alvo será de crianças entre 10 e 14 anos e a expectativa é que a vacinação tenha início na próxima semana
A Prefeitura de Volta Redonda foi comunicada pelo Governo Federal nessa quinta-feira, dia 25, que receberá a vacina contra a dengue. A expectativa é que as 14.942 doses cheguem ao município na próxima semana e o público-alvo será de crianças entre 10 e 14 anos, faixa etária definida pelo Ministério da Saúde para a primeira fase da vacinação.
O médico sanitarista da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, Carlos Vasconcellos, ressaltou que a programação e os locais de vacinação contra a dengue estão sendo definidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e serão divulgados assim que os imunizantes chegarem ao município.
“Já havíamos solicitado a vacina contra a dengue junto ao Governo Federal e nessa quinta-feira tivemos a confirmação do envio das doses. Neste primeiro momento, iremos aplicar nas crianças entre 10 e 14 anos, seguindo uma orientação do Ministério da Saúde, e assim que recebermos novas doses iremos ampliar a vacinação”, ressaltou.
Vacinação contra a gripe
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Governo do Estado nessa quinta-feira, novas doses da vacina contra a Influenza. Neste sábado, dia 27, das 8h às 17h, será realizado o “Dia D” de vacinação contra a gripe em todas as unidades básicas de saúde do município. Podem se vacinar todas as pessoas acima de seis meses de idade.
Juntamente com o “Dia D”, também estará ocorrendo mais uma edição do “Sábado com Saúde”, projeto que disponibiliza os mesmos serviços ofertados durante a semana nas unidades de saúde, facilitando o acesso da população. Entre os atendimentos estão coleta de preventivo, pré-natal e grupos educativos, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites, e ainda solicitação de exames, inclusive mamografia. O atendimento será por livre demanda, sem necessidade de agendamento prévio.
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil.
Secom/PMVR.