Unidade oferta coleta de preventivo para as funcionárias e realizou Roda de Conversa sobre prevenção dos cânceres do colo do útero, de mama e de próstata

Com o objetivo de conscientizar as trabalhadoras do Hospital Dr. Nelson dos Santos Gonçalves (HNSG), em Volta Redonda, sobre a importância da coleta de preventivo e mamografia, a unidade realizou neste mês uma Roda de Conversa, no estacionamento coberto do hospital, para que fossem esclarecidas dúvidas sobre o tema, além de compartilhar informações. Durante o evento em alusão à campanha “Outubro Rosa” – de prevenção do câncer do colo do útero e de mama –, as funcionárias da unidade contaram com um café da manhã e entrega de brindes.

A unidade promoveu também a coleta de preventivo no próprio hospital para as funcionárias, com o apoio da equipe da Atenção Primária da rede municipal de saúde.

Aproveitando o momento, como no mês de novembro acontece a Campanha de Conscientização e Prevenção do Câncer de Próstata – “Novembro Azul”, a Roda de Conversa abordou também o tema com o propósito de sensibilizar a população masculina sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento da doença.

A gerente de enfermagem do HNSG, Cíntia Cristine da Silva, destaca a importância de promover ações voltadas a saúde do trabalhador. "A ação visa conscientizar, sensibilizar e incentivar os funcionários a realizarem exames preventivos. A coleta de preventivo na própria unidade para as mulheres proporciona acesso ao serviço, pois sabemos que muitos profissionais, devido a rotina de trabalho, deixam de cuidar da própria saúde por conta de tempo”.

As atividades no Hospital Nelson Gonçalves, que seguirão durante todo o mês de novembro, são organizadas pela equipe do Núcleo de Educação em Saúde, Gerência de Enfermagem e tem o apoio do diretor-administrativo, Reginaldo Moreira.

O HNSG

O Hospital Dr. Nelson dos Santos Gonçalves (HNSG) é uma unidade de Pronto Atendimento em Urgência e Emergência Clínica, referência para atendimento em psiquiatria e acidentes com animais peçonhentos. A unidade conta com três leitos na sala vermelha, equipados para atender pacientes críticos.

Foto de divulgação – Secom/PMVR.

Pin It