Procedimentos foram realizados no último fim de semana, no setor de ortopedia
O mutirão de cirurgias do Hospital São João Batista (HSJB), em Volta Redonda, prosseguiu no último fim de semana, com um total de 12 pacientes – com idades entre 20 e 88 anos – operados na sexta-feira (4) e no sábado (5). Desta vez, todos os procedimentos foram realizados no setor de ortopedia.
Os responsáveis pelas cirurgias foram os médicos ortopedistas Raphael Marchitto e Paulo Henrique. Entre os procedimentos realizados estão: osteossíntese de fratura transtrocanteriana de fêmur esquerdo; artroplastia total de joelho esquerdo; reconstrução de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo; reparo do tendão de Aquiles do pé esquerdo; videoartroscopia do joelho direito (duas); videoartroscopia do joelho esquerdo; osteossíntese de fratura de fêmur esquerdo e punho esquerdo; osteossíntese de fratura de falange do dedo anular esquerdo; reconstrução de ligamento cruzado anterior do joelho direito; osteossíntese de fratura do punho esquerdo; e osteossíntese de fratura da extremidade distal do rádio esquerdo.
Graças aos mutirões de cirurgias realizados nos finais de semana, o Hospital São João Batista tem conseguido ampliar o número de procedimentos oferecidos à população de Volta Redonda. Isso permite manter o cronograma das cirurgias eletivas durante a semana, sem comprometer o atendimento aos casos de emergência, já que o HSJB também funciona como unidade de pronto atendimento.
“A implantação do mutirão de cirurgias tem transformado a vida de milhares de pessoas e contribuído para que o Hospital São João Batista alcance recordes de atendimentos. Esse resultado é fruto do nosso compromisso em oferecer uma saúde de qualidade e referência para a população. Conseguimos zerar a fila de espera de diversos exames, reforçamos as equipes com novas contratações nas unidades de saúde, investimos na aquisição de equipamentos e, além de outras obras, estamos ampliando as instalações do próprio Hospital São João Batista”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.
Foto de divulgação – Secom/PMVR.