Ciclo de oficinas que acontecem no próximo mês de maio será voltado para os profissionais da Rede Municipal de Saúde

A Vigilância Sanitária de Volta Redonda, em parceria com o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e o UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), vai promover uma capacitação em boas práticas em consultório odontológico. As oficinas, voltadas para os profissionais da rede municipal de saúde, vão acontecer nas manhãs de todas as sextas-feiras do próximo mês de maio, no campus Aterrado do UniFOA.

Os profissionais dos módulos odontológicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) podem escolher uma das cinco datas para participarem da capacitação. O objetivo é promover o aperfeiçoamento das práticas diárias nos serviços odontológicos, alinhando-se às normas sanitárias e fortalecendo a qualidade do atendimento à população. Todos que fizerem a oficina vão receber certificado de participação do UniFOA.

A capacitação será ministrada pelos formandos do curso de Enfermagem do UniFOA, fazendo a ligação entre a formação acadêmica, o trabalhador e a Vigilância Sanitária. A doutora Lucrécia Helena Loureiro, que é enfermeira da Vigilância Sanitária e professora do UniFOA, explicou que todo o material foi preparado de acordo com as orientações da Superintendência de Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro (Suvisa-RJ).

“Esse primeiro ciclo será exclusivo para os profissionais da rede municipal, mas no segundo semestre do ano vamos abrir a capacitação para todos os profissionais de odontologia de Volta Redonda”, disse Lucrécia, lembrando que, em 2024, a Vigilância Sanitária de Volta Redonda promoveu curso semelhante para as manicures. “E a ideia para 2026 é adaptar a mesma proposta para os profissionais que trabalham com estética”, adiantou a enfermeira.

Secom/PMVR

Pin It