Cerca de 1,2 mil toneladas de terra e entulho são retiradas das ruas, diariamente, desde a chuva da noite do último domingo, dia 07
O sábado, dia 13, foi o oitavo dia de trabalho para os funcionários da Prefeitura de Volta Redonda que atuam na recuperação da cidade desde as chuvas do último domingo, dia 07. Diariamente, as 50 equipes da Secretaria de Infraestrutura retiram das ruas do município cerca de 1,2 mil toneladas de terra e entulho.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, o trabalho ininterrupto desde a madrugada de domingo para segunda, entre os dias 07 e 08, trouxe resultados positivos. “Conseguimos liberar para o trânsito as ruas que foram obstruídas, com destaque para a Via Sérgio Braga, uma das principais ligações do município com Barra Mansa. Além de garantir a mobilidade urbana dentro de Volta Redonda”, disse.
“Foi uma semana de muito trabalho. E a previsão para que a cidade volta à normalidade é a próxima sexta-feira, dia 19”, disse Toninho, lembrando que o prazo pode mudar no caso de outro temporal atingir Volta Redonda.
Neste sábado, dia 13, as 50 equipes da Infraestrutura foram divididas em diversos pontos do município. Entre eles, os bairros Vila Santa Cecília, Conforto, Ponte Alta, Açude I e II, Siderlândia, Belmonte e Retiro. Eles atuaram utilizando nove caminhões pipa para lavagem das ruas, além de caminhões, retroescavadeiras e outros equipamentos para retirada da terra e entulho.
O prefeito Samuca Silva lembra que o grande volume de chuva concentrado no mesmo dia trouxe transtornos para a população, mas que o início dos trabalhos foi imediato. “Na madrugada de domingo para segunda, as equipes da prefeitura já atuavam nas ruas da cidade e assim permanecem. Temos um prazo para que a cidade volte à normalidade, mas as maiores dificuldades já foram solucionadas. Estamos todos exaustos no trabalho mas a avaliação é que agimos com rapidez e eficiente”, disse.