Prefeitura continua com melhorias em pisos de pontos de ônibus, além de capina, roçada e remoção de entulhos e resíduos dos espaços públicos
O período de restrições em prevenção ao Novo Coronavírus continua em Volta Redonda, mas as reformas e serviços de manutenção e limpeza também prosseguem pela cidade. Nesta quinta-feira, dia 2, em continuidade às reformas e reconstrução de piso, a prefeitura está realizando a subsitituição de camada de asfalto por concreto armado – que é mais duradouro – em uma área no bairro Conforto.
O local fica no trevo de acesso as ruas 2, do Conforto, que recebe grande fluxo de caminhões que deixam a Usina Presidente Vargas. “Esse era um local crítico que já não aguentava mais recapeamento asfáltico. Por isso, estamos substituindo por concreto armado, um piso cinco vezes mais resistente. Fizemos o mesmo já em oito pontos de ônibus e é um modelo que tem dado resultado positivo”, disse o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.
A implantação de concreto armado no lugar de asfalto gera economia, demanda menos manutenção e o material possui uma vida útil maior, sendo o mais indicado para centros comerciais.
A troca do pavimento já foi feita em outras oito paradas de ônibus, no Centro, Aterrado e Vila Santa Cecília. São elas o ponto da Light e próximo ao Posto JK, na Amaral Peixoto; avenidas Paulo de Frontin e Lucas Evangelista (ponto da Câmara Municipal); pontos da Rodoviária (Avenida dos Trabalhadores e Nelson Gonçalves); ponto do Colégio Manoel Marinho (parcial); e ponto do Sider Shopping.
“É importante ressaltar que nossas equipes que atuam para a cidade não parar estão adotando medidas de proteção contra o novo coronavírus. Mesmo no período de quarentena, a prefeitura vem mantendo a limpeza e manutenção do espaço público. Estamos cuidando da cidade e, quem puder, fique em casa, se cuide e cuide do próximo”, afirmou o prefeito Samuca Silva.
Reconstrução asfáltica
As equipes da secretaria de Infraestrutura (SMI) realizaram serviços de reconstrução asfáltica em dois pontos da cidade. Duas equipes estiveram na Rua Cabo Frio, no bairro Siderlândia, onde foram efetuados trabalhos com troca de base e tapa buracos. Também foram feitos trabalhos na Rodovia BR-393, em um trecho entre a Ponte Alta e o Centro. Os cerca de 20 profissionais contaram com o apoio de três caminhões, uma retroescavadeira e um rolo compactador.
Limpeza
Os trabalhos de limpeza também continuaram nesta quinta-feira. No Cemitério Municipal, no Retiro, as equipes realizaram capina, roçada e caiação, que continuarão nesta sexta-feira. No bairro Belo Horizonte, foi feita a revitalização do escadão próximo à caixa d’água.
O serviço de capina também aconteceu na Rua Aurora Bezerra, na Ponte Alta, e na Rua 100, no Laranjal, onde também foi feita roçada. Na Vila Santa Cecília, foi feita a capina de todas as ruas transversais da Rua 33. As equipes promoveram também capina, roçada e limpeza na Rua 31 e na Praça Japão, no mesmo bairro, assim como nas ruas 20 e 22, do Jardim Vila Rica.
Na Rua Doutor Mário Ramos, no Eucaliptal, foi feita a remoção de entulho, também realizada nas ruas PG e da Figueira, no Vale Verde. No bairro Dom Bosco, as equipes atuaram removendo resíduos na Rua Campos Sales. O mesmo trabalho prosseguiu ainda na Rua Cantagalo, no Eldorado.
Foi feito também o recolhimento de resíduos de capina e roçada nos bairros Caieiras, Vila Brasília, Retiro, Cidade do Aço, São Lucas, Parque do Contorno, Siderópolis, Vila Santa Cecilia e Laranjal.