Cidade é a que mais gerou empregos no Estado do Rio no mês de junho
Volta Redonda foi a cidade que mais gerou empregos no Estado do Rio de Janeiro no mês de junho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia. A cidade também está na liderança de geração de empregos nos últimos 12 meses, com saldo positivo de 3.839 vagas. O que corresponde a cerca de dez vagas abertas a cada dia na cidade.
A cidade teve saldo positivo de 1.024 empregos em junho, sendo 2.900 admissões e 1.876 demissões. Em 2018, Volta Redonda já foi a cidade que mais gerou empregos em todo o estado do Rio. Os dados do Caged ainda mostram a consolidação da ampliação de vagas de empregos em Volta Redonda e o destaque em nível estadual.
"Os dados demonstram o crescimento sólido de nosso município. Antigamente éramos acostumados a ter saldo negativo, todo mundo conhece alguém que teve que sair de Volta Redonda para conseguir emprego em outra cidade. Abrir uma vaga de emprego a cada duas horas demonstra essa consolidação do desenvolvimento, a melhora no ambiente de negócios e o estímulo ao empresário de investir no município", comentou o prefeito Samuca Silva.
De acordo o prefeito, várias medidas fizeram com que o município conseguisse ser destaque em emprego: Mutirão do Emprego, retorno de diálogo com CSN, melhora do ambiente de negócios, instalação da empresa de Call Center, inauguração do novo shopping, regularização de ambulantes.
"Desde o início de nosso mandato estamos dizendo que não há outra forma de sair da crise: apenas o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para nossa cidade. Estamos avançando cada vez mais em prol desse desenvolvimento. Nossa cidade é grande e estamos mostrando esse potencial", destacou Samuca.
O prefeito ainda lembrou que está em fase de transformar a cidade no Polo Metalmecanico, com instalação de oito empresas da cadeia de beneficiamento de aço no município. As empresas já estiveram no município, analisando as áreas para implantação. O Governo do Estado está em processo de liberação de incentivos fiscais para as empresas se instalarem no município.