Prefeito entrega alvarás aos novos comerciantes do Mercado Popular
Cerca de 60 novos empregos são gerados em box do Aterrado, Amaral Peixoto e Vila Santa Cecília.
O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, entregou 30 novos alvarás para os comerciantes dos Boxes dos Mercados Populares do Aterrado, Amaral Peixoto e Vila Santa Cecília, na tarde desta quinta-feira, dia 29. Quatro desses boxes foram destinados a pessoas com deficiências, respeitando a legislação.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães explicou que, por determinação do prefeito Samuca Silva, a concessão dos boxes do mercado popular foi feita através de um sorteio, na Ilha São João, de forma transparente, dando igualdade e chance para toda a população de volta redonda adquirir um espaço.
Foram entregues 30 boxes, sendo 18 no Aterrado, oito na Amaral Peixoto e cinco na Vila Santa Cecília. Ao todo serão 60 empregos gerados num espaço que estava abandonado. “Da forma mais democrática possível colocamos a população de Volta Redonda para trabalhar. De uma forma clara, transparente e honesta. Sucesso é o que desejo para todos esses comerciantes que estão iniciando essa caminhada”, disse o secretário, lembrando que os boxes passaram por limpeza, pinturas, e reparos nas estruturas para receber os novos comerciantes.
Para a comerciante Tassiane Viana a entrega do box vai ajudar muito na renda da família. “Estamos satisfeitos com a entrega desses alvarás. As chaves já foram entregues e já começamos as vendas num bom ritmo. Tenho a minha mãe me ajudando e a tendência é só melhorar daqui para frente”, comemorou a comerciante.
O prefeito Samuca Silva disse que esse é um momento importante para o governo e que a cidade está passando por uma grande mudança. “Optamos sempre pela transparência e controle em nossas ações. Esse é o marco que buscamos alcançar sempre. Quero cada vez mais que a população cobre os investimentos necessários, pois só assim nós iremos fazer um município melhor, afirmou o prefeito.
Samuca lembrou ainda que Volta Redonda continua se consolidando na primeira posição de geração de emprego. “Sem emprego não há dignidade, sem emprego não há dinheiro no bolso e a cidade não roda”, finalizou Samuca.