Projeto ‘Família Animal’ vai acontecer no Shopping Park Sul, das 14h às 19h; cães e gatos estarão à espera de um novo lar
Neste sábado, dia 7, a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), vai promover o 1º espaço de adoção “Família Animal” de 2023. O projeto vai acontecer das 14h às 19h no Shopping Park Sul – acesso A. No total 20 animais estarão disponíveis para adoção responsável, sendo 10 cães – entre adultos e filhotes – e 10 gatos, filhotes.
Os animais que participarão da campanha são provenientes de acumuladores acompanhados pela SMMA, apreendidos ou vítimas de maus-tratos, e animais resgatados nas ruas, que se encontram sob a tutela de protetores independentes ou ONG de proteção animal.
A coordenadora municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, Ana Andrade, destacou que para adotar um animal é preciso apresentar cópia de um documento de identidade, CPF, comprovante de residência, ser maior de 18 anos e assinar um Termo de Adoção Responsável, que orienta sobre bem-estar animal e guarda responsável.
“Ano passado (2022) conseguimos doar em torno de 250 animais, entre cães e gatos. Realizamos 26 eventos de adoção no município nesse período. Os animais adultos já foram doados castrados e os filhotes com castração garantida no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)”, disse.
Castração
Os animais adultos estão castrados e os filhotes terão castração garantida pela prefeitura, apresentando cópias do Termo de Adoção fornecido pelo município e dos documentos pessoais, no dia e hora marcados para o procedimento cirúrgico junto ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O agendamento deve ser feito pelo telefone: 3339-4555.
Para doar
As pessoas que desejarem doar animais devem procurar a Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal na SMMA, para se cadastrarem e serem orientadas sobre as exigências legais para participar dos próximos espaços de adoção.
Outras informações podem ser obtidas através do telefone (24) 3350-7123, ou na sede da SMMA, na Avenida Sete de Setembro, nº 7, condomínio A, bairro Aterrado.
Fotos de divulgação da SMMA.
Secom/PMVR