Evento, que aconteceu na quadra da Praça Monte Castelo, reuniu cerca de 140 alunos do projeto Tênis na Comunidade

Cerca de 140 alunos integrantes do projeto Tênis na Comunidade, da Fundação Beatriz Gama (FBG), participaram entre os dias 7 e 15 deste mês do V Torneio Simples de Tênis. As modalidades foram divididas entre grupos de adultos e sub-15, com participação masculina e feminina. O torneio, promovido pela FBG, aconteceu na Praça Monte Castelo – que briga o Memorial dos Ex-Combatentes –, no bairro Sessenta. Os dois primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus.

Os competidores adultos foram divididos em dois grupos, de acordo com o grau de habilidades de cada aluno. Os vencedores mais avançados, do Grupo 1, foram Débora Delaporte e Leiriane Tavares, no feminino, e Daniel Hans, no masculino. Já o vencedor do Grupo 2 foi o aluno Miguel Salatiel. Na modalidade sub-15 os vencedores foram Rafaela Ugelli e Arthur Canuto.

As aulas do Tênis na Comunidade acontecem nas quadras poliesportivas dos bairros Morada do Campo, Nova Primavera, Água Limpa, São Luiz, Roma, Eucaliptal, Retiro e Sessenta, para crianças e adolescentes. O projeto é gratuito e as inscrições podem ser feitas nos polos dos bairros, diretamente com o professor responsável. Atualmente, cerca de 500 alunos participam da iniciativa.

A equipe de professores do projeto é formada por Edison Nascimento Lima, que coordena o Tênis na Comunidade; Érico dos Santos Nascimento; José Alexandre (Xandão), Marcelo Barroso; e Maria Nery.

O presidente da Fundação Beatriz Gama, Vitor Hugo de Oliveira, que esteve presente no encerramento, agradeceu e falou sobre novas perspectivas para o projeto.

“O principal objetivo do evento é integrar os alunos dos polos do Tênis na Comunidade e seus familiares para marcar o encerramento das aulas neste ano. Quero agradecer e parabenizar os professores pelo empenho em realizar o evento e divulgar esse esporte, através desses torneios que são realizados no final do ano”, disse o presidente.

O coordenador do Tênis na Comunidade, professor Edison Nascimento, ressaltou que a participação é livre para qualquer morador de Volta Redonda.

“Qualquer pessoa acima de sete anos pode participar do projeto. Esse esporte proporciona uma contribuição física, mental e social, e favorece o desenvolvimento das crianças”, ressalvou o coordenador.

Foto de divulgação – Secom/PMVR. 

Pin It