Atual governo retomou calendário de remuneração sem atrasos; nesta sexta-feira (27) salário foi pago antes mesmo do fim do mês
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), antecipou a folha de pagamento dos servidores públicos, nesta sexta-feira, dia 27. Detalhe: o salário foi pago antes do fim do mês. Aliás, o atual governo nos últimos meses não atrasou nenhuma folha de pagamento. O calendário salarial dos servidores públicos – ativos e inativos– foi retomado para o último dia de cada mês.
Na gestão passada, os pagamentos haviam sido transferidos para o quinto dia útil do mês. No entanto, mesmo assim, no ano passado os pagamentos chegaram a ser parcelados. Pior: foram deixados sem pagar metade de novembro, dezembro e o décimo terceiro. Nos últimos meses, o atual governo iniciou o acerto dos atrasados deixados pra trás.
“Essa é uma tarefa diária de toda nossa equipe. Não será fácil manter isso, mas estamos trabalhando muito para que os servidores possam ter seus salários em dia. Essa é apenas nossa obrigação, mas não custa lembrar que ela não estava sendo cumprida antes da gente voltar”, disse o prefeito Antonio Franscico Neto.
Volta da confiança
A Prefeitura de Volta Redonda com honestidade, competência e muito trabalho está recuperando a confiança no mercado empresarial e em todos os setores da cidade. Um dos reflexos da reconquista na economia recente foi à venda da folha de pagamento por R$ 39.130 milhões ao banco Itaú, dando fôlego à recuperação das finanças municipais.
“A cada dia observamos uma retomada da confiança na capacidade do município de honrar seus compromissos. O pagamento do funcionalismo de forma antecipada sinaliza mais uma vez que estamos no caminho certo, vencendo uma batalha de cada vez. O resgate dessa confiança é o primeiro passo para a retomada do crescimento da economia, porque percepções positivas contribuem para o aumento dos investimentos por quem acompanha o mercado e acredita em Volta Redonda”, destacou o secretário municipal de Fazenda, Erik Higino.
Foto: Arquivo/PMVR