Com essa remessa, município garante ciclo de imunização completo para milhares de pessoas
A Secretaria de Saúde de Volta Redonda conseguiu uma grande remessa da vacina CoronaVac de 17 mil doses, a partir de ajustes com o governo do estado do Rio de Janeiro. Esse estoque vai suprir a demanda das segundas doses – que venceram nesta semana e as que estão prestes a vencer.
Em reunião realizada com o COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro), a secretária de saúde de Volta Redonda, Maria da Conceição de Souza Rocha, obteve o quantitativo de doses para garantir a imunização de aproximadamente 16 mil pessoas.
“Nosso lema é vacina para todos. Conseguimos essa remessa para por fim aos atrasos da segunda dose da CoronaVac e lutaremos em busca de outras remessas para ampliação das faixas etária dos adolescentes, bem como para a terceira dose dos nossos idosos”, disse a secretária.
A população vacinada com a primeira dose da CoronaVac irá completar o ciclo de imunização com a segunda dose nos próximos dias. O intervalo adotado pela Vigilância em Saúde de Volta Redonda entre a primeira e a segunda dose da vacina CoronaVac é de 21 dias.
A partir desta sexta-feira, dia 17, pessoas vacinadas com a primeira dose da CoronaVac até 27/08/2021 já vão receber a segunda dose em qualquer uma das 46 Unidades de Saúde espalhadas nos bairros do município.
Foto: Arquivo/PMVR