Torcedores terão que comprovar recebimento de pelo menos duas doses da vacina ou apresentar exame com resultado negativo para poder entrar no local
O Estádio da Cidadania, administrado pela Prefeitura de Volta Redonda, vai se tornar um ponto de aplicação da 3ª dose contra a Covid-19 em dias de jogos do Campeonato Carioca. A medida da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começa a valer nesta quarta-feira, dia 26, a partir das 17h, antes da partida entre Voltaço e Vasco que tem início às 19h. O jogo é o primeiro oficial que o estádio recebe nesta temporada.
A dose de reforço será aplicada no CEMURF (Centro Municipal de Reabilitação Física), próximo ao acesso amarelo.
Para entrar no estádio, o torcedor terá que apresentar o cartão vacinal com pelo menos duas doses contra Covid-19. Quem não tiver a comprovação de duas doses da vacina terá que apresentar um exame negativo de RT-PCR feito até 72 horas antes do jogo, ou pesquisa de antígeno 24 horas antes da partida.
No sábado (29), às 18h, o Voltaço encara o Flamengo. E domingo (30), o Madureira enfrenta o Fluminense, às 18h. A vacinação nesses dias começará às 16h.
A presença de torcedores está autorizada, com 50% da capacidade do estádio. Além da apresentação do comprovante vacinal, protocolos sanitários como o uso correto de máscaras e álcool em gel continuam sendo exigidos.
Acesso de crianças
Seguindo as orientações que estão sendo adotadas pela Rede Municipal de Educação, o comprovante de vacinação com duas doses não será cobrado para menores de 18 anos.
Foto: Cris Oliveira- Secom/PMVR