‘Rua de Compras’ terá ponto de vacinação para Covid-19 e gripe das 09h às 16h; Central de Testagem continua com funcionamento 24 horas

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oferece todo fim de semana plantão de vacinação e testagem para Covid-19. Neste sábado, dia 9, a “Rua de Compras”, que será realizada na Avenida Paulo de Frontin, no bairro Aterrado, das 09h às 16h, terá ponto de aplicação de doses contra a Covid-19 e Influenza (gripe).

Já no sábado e domingo, dias 9 e 10, três unidades de saúde ficarão abertas para vacinação contra Covid-19 e Influenza (gripe) e testes para o diagnóstico de coronavírus. São elas: UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) dos bairros 249, São Lucas e Vila Mury. O horário para vacinação será das 08h às 18h30.

A UBSF Vila Mury oferecerá testagem das 07h30 às 18h30, enquanto as unidades 249 e São Lucas atenderão das 07h30 às 22h30. A Central de Testagem – localizada no antigo Laboratório Municipal no Hospital Dr. Nelson Gonçalves, no bairro Aterrado – continuará com funcionamento 24 horas todos os dias.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que pessoas que estejam com sintomas gripais (coriza, dor de cabeça, febre, dor de garganta, perda do olfato ou paladar) procurem atendimento nestas unidades durante o fim de semana. É recomendado que o paciente leve seu álcool em gel e tenha uma caneta para preencher a ficha no local de testagem. O uso de máscara é obrigatório.

Outros locais de vacinação

Além das unidades de saúde citadas acima, o Zoológico Municipal (9h às 16), Shopping Park Sul (10h às 20h) e Sider Shopping (sábado, das 10h às 20h/ domingo, das 14h às 20h) também estarão aplicando doses contra Covid-19 e gripe.

Todas as pessoas acima de 18 anos que já tenham recebido a 3ª dose há mais de quatro meses devem se vacinar. A terceira dose está disponível para pessoas a partir de 12 anos que receberam a 2ª há pelo menos quatro meses. Já a de Influenza, toda a população, a partir de seis meses de idade, pode se imunizar.

Para receber as doses é preciso apresentar caderneta de vacinação, CPF ou cartão SUS.

 

Foto: Arquivo- Cris Oliveira- Secom/PMVR 

Pin It