Neste ano, o destino dos participantes do programa ‘Viva a Melhor Idade’ é a bucólica cidade paulista de Campos do Jordão
A Prefeitura de Volta Redonda preparou um grande baile para fazer o anúncio oficial da Viagem da Melhor Idade 2024. Neste ano, a atração principal do evento será o grupo The Fevers, banda de rock e pop que fez muito sucesso nas décadas de 60 e 70. Durante o show, na Associação Atlética Comercial, no bairro Colina, às 14h30 da próxima sexta-feira (26), os participantes dos projetos para a Melhor Idade das secretarias de Esporte e Lazer (Smel) e de Assistência Social (Smas) terão a confirmação de que o destino da viagem será Campos do Jordão, município paulista, na Serra da Mantiqueira.
O programa “Viva a Melhor Idade” vai beneficiar cerca de dez mil idosos em 2024. Eles serão divididos em 44 grupos e a primeira turma viaja no dia 30 de abril (terça-feira). As viagens seguem nos meses de maio, agosto, setembro, outubro, novembro, encerrando no dia 16 de dezembro.
Durante o evento, que vai confirmar o destino da viagem, serão entregues os folders com todas as informações sobre o passeio. A programação está dividida em dois dias e inclui passeio por Capivari, centro turístico de Campos do Jordão, onde estão várias lojas, cafeterias e chocolaterias, e também pelo Parque Capivari, um espaço amplo e moderno, recentemente revitalizado, que conta com um carrossel bem romântico, uma roda-gigante e lago.
Além de conhecer Campos do Jordão – o mais alto município brasileiro, considerado estância climática e chamado de "Suíça Brasileira", com sua arquitetura de inspiração alemã –, a Melhor Idade contará com todas as comodidades do Hotel Estoril, onde ficará hospedada. Os idosos serão recebidos com almoço e no primeiro dia ainda tem bingo, seguido de chá da tarde, jantar e baile com música ao vivo. No segundo dia do passeio estão incluídos café da manhã e almoço.
O prefeito Antonio Francisco Neto, que idealizou o programa “Viva a Melhor Idade”, afirmou que a viagem é a cereja do bolo de todas as ações que a prefeitura promove para dar uma qualidade de vida melhor à Terceira Idade.
“São pessoas que sempre acreditaram e ajudaram a construir a história da cidade. Retomamos os passeios, com estadia em hotel de luxo, em 2022, após a pandemia e já beneficiamos mais de 15 mil idosos somente nesses dois anos. Eles já foram a Teresópolis (RJ) e Caxambu (MG), desta vez, o destino é a bela cidade paulista de Campos do Jordão”, lembrou Neto, reforçando que, enquanto for prefeito de Volta Redonda, não vai deixar passar um ano sem a viagem.
Fotos de arquivo.
Secom/PMVR