Mulher acusou suspeito de ter passado a mão nela durante o trajeto do transporte público, na altura do bairro Retiro; ele foi levado para a Deam
Guardas municipais de Volta Redonda detiveram, na tarde de segunda-feira (20), um homem suspeito de importunação sexual em um ônibus do Tarifa Zero. O flagrante ocorreu após uma mulher acusá-lo de ter passado a mão nela durante o trajeto. O veículo estava na altura da Rua Campos, no bairro Retiro.
Outras duas mulheres testemunharam contra o suspeito, sendo que uma delas contou que já havia sido molestada pelo mesmo homem em dia anterior.
O homem negou as acusações, mas foi levado para a delegacia de Volta Redonda (93ª DP), onde foi indiciado e preso por importunação sexual na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).
Mais segurança no Tarifa Zero
Desde a semana passada, agentes da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) estão atuando embarcados em dois ônibus do Tarifa Zero, durante o percurso do transporte público urbano. A decisão foi tomada pelo secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, após denúncias sobre o uso indevido por parte de passageiros. A medida é por tempo indeterminado.
“O objetivo da presença do guarda municipal no ônibus do Tarifa Zero é garantir um percurso seguro, para que a população possa usar para o fim ao qual se destina. Vamos intensificar ainda mais a fiscalização, para que não ocorra nenhum tipo de ação contrária ao que a população espera. A permanência não tem data para encerrar”, frisou o secretário.
Foto: Reprodução