Operação foi planejada após denúncias de moradores que ficaram impedidos de usar a área comum, que teria sido bloqueada a mando do tráfico

 

O secretário municipal de Ordem Pública (Semop), o tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, liderou a ação de desobstrução de uma servidão no bairro Jardim Cidade do Aço, na manhã dessa quarta-feira (23). Um portão de ferro foi retirado e um muro derrubado. As denúncias apontam que o fechamento da passagem teria sido feito pelo tráfico para impedir o acesso de forma tática de policiais. A ação contou com a Equipe de Operações da Semop e teve o apoio do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI).

Na parte de cima da servidão foi retirado um portão de ferro e, na parte de baixo, foi derrubado um muro que impedia a passagem. Nos dois locais tinham sido fixadas concertinas (tipo de arame farpado), na parte de cima, para impedir que o bloqueio fosse ultrapassado. Logo depois, os funcionários da SMI realizaram a limpeza do local, liberando o “escadão” para o uso de todos.

“Segundo informações recebidas, a servidão foi fechada pelo tráfico para impedir o acesso de policiais, mas atrapalhava e dificultava o cotidiano dos moradores locais. A derrubada do muro e a retirada do portão desbloquearam o acesso, facilitando as incursões de policiais com planejamento tático e, ao mesmo tempo, liberando para a população poder utilizar e encurtar o caminho no seu deslocamento, garantindo o direito de ir e vir dos cidadãos que utilizam a região”, informou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Fotos de divulgação – Secom/PMVR.

Pin It