Flagrantes ocorreram no bairro Volta Grande, próximo ao Ciep Nelson Gonçalves, durante ações de rotina
Guardas municipais de Volta Redonda flagraram nesta segunda-feira (23) uma adolescente de 16 anos e um jovem de 18 sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) conduzindo uma motocicleta e um carro. Os flagrantes ocorreram na Rua 1.043, no bairro Volta Grande, próximo ao Ciep Nelson Gonçalves, enquanto os agentes faziam rondas de rotina.
No primeiro caso, o jovem de 18 anos conduzia um Fiat/Toro e tinha dificuldades para estacionar, o que chamou a atenção dos agentes. Os guardas fizeram a abordagem e identificaram que o rapaz não possuía CNH. Um responsável habilitado foi chamado e um auto de infração lavrado. Em seguida, os envolvidos foram liberados.
Em seguida, no mesmo local, os guardas municipais flagraram a adolescente conduzindo uma moto. Ao ser parada pelos agentes, ela revelou que estava indo para a escola. O responsável pela menor de idade foi chamado e a motocicleta recolhida ao Depósito Público Municipal por falta de documentação do veículo.
“Sempre muito importante a presteza dos agentes que estão na fiscalização do trânsito da nossa cidade. Pilotar veículo sem idade mínima permitida e não possuir a autorização para dirigir é colocar outras pessoas em risco e até a própria vida. Fundamental a ação da Guarda Municipal para manter a segurança no trânsito. Sempre atentos na manutenção da ordem na nossa cidade”, destacou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, frisando que quem entrega um veículo para um não habilitado é passivo de responder criminalmente pelo ato.
Foto: Divulgação/Semop-PMVR