Caso aconteceu no bairro Laranjal; canal de comunicação da Semop aproxima população das forças de segurança e torna o trabalho dos agentes mais ágil e assertivo

Mais uma denúncia enviada em um grupo de WhatsApp criado e gerido pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) levou à prisão de suspeitos de um crime em Volta Redonda. O caso aconteceu nessa quinta-feira (10), quando uma denúncia indicou que três homens furtavam fios de energia no bairro Laranjal.

A denúncia dava conta de que três homens furtavam cabos de energia na Rua Cem. Com base nas características passadas pelo denunciante, policiais militares da Operação Segurança Presente chegaram até o trio. Com eles, os agentes encontraram uma quantidade de fios de cobre. Ao serem questionados, eles confessaram o furto. Levados à delegacia da Polícia Civil (93ª DP), eles ficaram presos em flagrante.

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, frisou que os grupos de WhatsApp da Semop têm apresentado resultados relevantes, que incluem a prisão de suspeitos de crimes, e auxiliando diretamente as forças de segurança do município. Entre esses crimes solucionados por meio das denúncias ao canal de comunicação está a prisão do suspeito de assassinar uma comerciante no bairro Monte Castelo, em agosto deste ano.

Coronel Henrique lembrou ainda que o canal de comunicação aproxima a população das forças de segurança e torna o trabalho dos agentes mais ágil e assertivo.

“A gente trabalha para que o crime não ocorra, mas se eles acontecerem, trabalhamos mais ainda para que não se tenha a certeza da impunidade. Esses grupos de WhatsApp têm funcionado muito bem, trazendo proximidade e resgatando a confiança da população no trabalho das forças de segurança. Por meio desses canais de comunicação conseguimos dar rápidas respostas à sociedade. É como eu digo: ‘Não existe sucesso na segurança pública sem a participação da sociedade’”, disse coronel Henrique, frisando que esses grupos auxiliam diretamente no tempo de resposta das ocorrências, porém não substituem os canais de urgência e emergência – 190 da Polícia Militar, 153 da Guarda Municipal e o 197 da Polícia Civil.

Foto de divulgação/Semop