Condutor não tinha documentação da motocicleta e alegou que a comprou pela internet; veículo ficou apreendido e caso será investigado pela Polícia Civil

Um jovem de 20 anos não habilitado foi flagrado nesse domingo (13), por agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública, conduzindo uma motocicleta adulterada em Volta Redonda. O flagrante ocorreu durante uma operação de rotina no bairro Siderópolis. Além de não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o rapaz não tinha documentação da motocicleta e alegou que a comprou pela internet. O veículo foi apreendido e o caso será investigado pela Polícia Civil (93ª DP).

Os agentes tiveram a atenção voltada ao condutor após verem ele conduzindo a motocicleta sem retrovisores, com os faróis apagados e o escapamento aberto, provocando um barulho alto, transportando uma bicicleta pequena desmontada. Durante a abordagem, o jovem disse não ter CNH e nem documentação da moto, e que estaria indo andar de bicicleta no bairro Tiradentes. Os policiais descobriram ainda que a numeração do motor era diferente da placa que o veículo ostentava. Por isso, a motocicleta foi apreendida e encaminhada à delegacia.

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, reforçou que o foco do Sistema Integrado de Segurança é atuar em qualquer situação que possa comprometer a segurança pública em Volta Redonda, incluindo os condutores sem CNH e as motos sem placa ou barulhentas.

“Condutores sem CNH, sem capacete, motos sem placa ou barulhentas causam um grande transtorno para a sociedade. Esse tipo de veículo circulando sem identificação acaba sendo um risco à população, já que normalmente esse tipo de veículo é utilizado para a prática delituosa pela facilidade na fuga. Nosso objetivo é prezar por uma cidade em ordem e mais segura. Parabenizo os agentes envolvidos nesta ação, que atuaram com agilidade e eficiência, fazendo cumprir o que prevê a lei”, afirmou coronel Henrique.

Foto de divulgação/PMVR