Objetivo é apresentar o projeto e angariar ainda mais aliados da Segurança Pública em grupos de WhatsApp da Semop

A “Tenda de Proximidade”, projeto da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) criado em março deste ano, com a proposta de fortalecer ainda mais a segurança pública em Volta Redonda, deu início a visitas aos grupos de convivência da Melhor Idade. O objetivo é apresentar o projeto e angariar ainda mais aliados da Segurança Pública em grupos de WhatsApp administrados pela Semop; já são mais de 10 mil pessoas que colaboram com as forças de segurança do município.

Nesta segunda-feira (21), o grupo “Viver é Querer”, no bairro Dom Bosco, recebeu a visita de profissionais da Semop, que explicaram a proposta e coletaram dados de moradores que querem se tornar colaboradores. Em seguida, eles serão adicionados aos grupos de WhatsApp geridos pela Semop.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, explicou que através da “Tenda de Proximidade” a secretaria quer estar mais próxima da população, além de facilitar a atuação dos agentes da segurança pública nos bairros da cidade.

“Não existe sucesso na segurança pública sem a participação da sociedade. Não podemos ter uma viatura em cada esquina, mas conseguimos ter uma população de bem, que conhece bem o seu bairro e que pode colaborar com a segurança pública, encurtando a distância entre o problema e a solução. Com essa ideia estamos levando o projeto aos grupos de convivência para cadastrar os participantes que têm interesse em serem aliados da Segurança Pública”, afirmou Coronel Henrique.

Seja um ‘Aliado da Segurança Pública’

Através da “Tenda de Proximidade”, a Semop tem percorrido todos os bairros de Volta Redonda. Além dos atendimentos itinerantes, os interessados em se tornarem aliados da Segurança Pública podem comparecer à sede da Ordem Pública, na Ilha São João, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

“É somente com essa parceria, tornando os moradores aliados da Ordem Pública, que vamos fazer Volta Redonda uma cidade cada vez mais segura”, concluiu o secretário, Coronel Henrique.

Foto de divulgação/Semop