Ato de solidariedade aconteceu nesta terça-feira (22) após o núcleo de hemoterapia anunciar que estava com estoque em baixa

Servidoras da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda se mobilizaram para doar sangue para o Núcleo de Hemoterapia de Volta Redonda, localizado em um anexo do Hospital São João Batista (HSJB). O ato de solidariedade aconteceu nesta terça-feira (22), após o hemonúcleo anunciar na semana passada que estava com o estoque em baixa.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou que as doações de sangue partiram das próprias funcionárias e elogiou a iniciativa.

“Parabenizamos a todas que tiveram esse nobre gesto. Essas doações vão poder contribuir em procedimentos médicos de emergência, tratamentos e casos de cirurgias. Uma única doação pode salvar até três vidas. Com essas ações queremos incentivar a população a também exercer esse ato de solidariedade e salvar vidas”, afirmou Coronel Henrique.

Doadora desde 2012, a assessora administrativa Monique de Souza participou mais uma vez da campanha de doação dos funcionários da Semop - em maio deste ano ela também doou. “É um procedimento muito rápido e indolor. E é um gesto de solidariedade para quem precisa. Eu me sinto muito bem em ajudar”, comentou Monique.

Como doar

A doação de sangue pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, exceto nos feriados, no Núcleo de Hemoterapia de Volta Redonda, ao lado do Hospital São João Batista, no bairro Colina. Uma única doação pode salvar até três vidas; isso porque o sangue é separado em três componentes principais: plasma, hemácias e plaquetas.

Antes da coleta, todos passam por triagem clínica, e qualquer pessoa com idade entre 16 e 69 anos, em boas condições de saúde, pode ser doadora, lembrando que os menores de 16 e 17 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 3339-4242 (ramais 325 e 326).

Foto de divulgação/Semop

Pin It