Policiais militares e guarda municipal estavam em patrulhamento pelo bairro Retiro quando se depararam com cidadão sentado, com a mão sobre o peito e dificuldade para respirar
Agentes do Sistema Integrado de Segurança de Volta Redonda, composto por policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e um guarda municipal, auxiliaram nesta quinta-feira (24) um homem de 41 anos que passava mal na Avenida Retiro, no bairro de mesmo nome.
Os policiais e o guarda municipal estavam em patrulhamento quando se depararam com o homem sentado e com a mão sobre o peito, alegando fortes dores, além de dificuldade para respirar. Aos agentes ele revelou ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) recentemente e que os sintomas eram semelhantes ao que estava sentindo.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas devido à urgência os próprios agentes prestaram socorro ao homem, o levando até a Emergência do Hospital Municipal Dr. Munir Rafful, o Hospital do Retiro. Ele recebeu atendimento médico e passaria por exames. Até a divulgação desta reportagem o estado de saúde dele era estável.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, parabenizou os agentes pela prontidão no atendimento ao homem, que garantiu que ele pudesse receber a atenção necessária numa unidade médica.
“Parabenizo o guarda municipal R. Costa e os cabos PM Barreto e Junior pela prontidão no atendimento. O Sistema Integrado busca oferecer auxílio e ajuda à população nos momentos de dificuldades, é o conceito de polícia de proximidade. Servir e proteger é papel de todo agente de segurança pública e foi isso que eles fizeram nesse momento. Contem com a Ordem Pública”, disse Coronel Henrique.
Foto de divulgação/Semop