Abordagem aconteceu após PMs e guarda municipal observarem que o condutor não utilizava capacete
Agentes do Sistema Integrado de Segurança de Volta Redonda, serviço da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), apreenderam nessa quarta-feira (30) uma moto sem placa que era conduzida por um jovem de 22 anos, inabilitado. A ação foi realizada por policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e guarda municipal que faziam um patrulhamento pelo bairro Vila Americana.
A abordagem aconteceu após os PMs e guarda municipal observarem que o condutor não utilizava capacete. Durante a abordagem, os agentes descobriram que a motocicleta não possuía nenhuma identificação e nem mesmo documentação. Diante disso, o veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil (93ª DP), onde passará por uma perícia. O condutor foi liberado.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, parabenizou os agentes e explicou que a atuação com foco nas motocicletas sem placa e outras irregularidades acontece devido ao fato desses veículos normalmente serem utilizados para a prática de crimes.
“A nossa atuação ocorre em situações que possam comprometer a segurança pública de Volta Redonda. Uma moto sem placa normalmente é utilizada para práticas delituosas devido à facilidade de fuga. Nesse caso, além de ser uma moto sem qualquer identificação, o condutor não era habilitado. Estamos atuando na prevenção aos crimes e também aos acidentes de trânsito. Nosso objetivo é garantir uma cidade em ordem e ainda mais segura”, disse Coronel Henrique.
Canais de denúncias
Para denunciar casos suspeitos, o morador de Volta Redonda pode ligar para os números 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil) ou 3339-2462 (WhatsApp da Polícia Civil).
Foto de divulgação/Semop.