Homens foram abordados no bairro Três Poços e não conseguiram explicar a origem do dinheiro; veículo foi removido ao depósito público municipal
Agentes do Sistema Integrado de Segurança de Volta Redonda, composto por policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e um guarda municipal, aprenderam R$ 1.956,00 com dois homens, de 21 e 20 anos, em uma moto barulhenta (escapamento livre), no bairro Três Poços. O fato aconteceu no último sábado (30). Além do montante, o veículo em que a dupla estava também foi apreendido.
Os agentes estavam em patrulhamento pela Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, quando viram a dupla entrando em um posto de combustíveis. Na abordagem, a quantia em dinheiro em espécie foi encontrada enrolada em uma sacola plástica na cintura do garupa. Ao ser questionado, o rapaz não soube explicar a origem do dinheiro e disse que estava levando o valor para uma tia. Além do escapamento livre, o veículo não tinha retrovisores e o condutor estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida.
Diante da situação, a moto foi removida ao depósito público municipal e a dupla apresentada na delegacia da Polícia Civil (93ª DP). Como não souberam explicar a origem do dinheiro, o montante ficou apreendido e os jovens foram liberados.
“Estamos atuando em situações que possam comprometer a segurança pública de Volta Redonda. Parabenizo os agentes do Sistema Integrado de Segurança. Adotamos uma postura de tolerância zero com motos sem placas e ‘barulhentas’, já que normalmente esse tipo de veículo é utilizado para a prática delituosa, devido à facilidade de fuga. Cidade segura é uma cidade em ordem e o nosso objetivo é prezar por isso”, destacou o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique.
Foto de divulgação/Semop.