Agente reconheceu idoso filmado levando o telefone de uma lanchonete no bairro Aterrado e conseguiu intermediar a entrega do aparelho ao legítimo dono

Um guarda municipal de Volta Redonda auxiliou na devolução de um celular que havia sido perdido em uma lanchonete no bairro Aterrado. O caso aconteceu no último dia 6. Imagens de câmeras do estabelecimento mostraram quando o proprietário esquece o aparelho e um homem de 66 anos o pega. Após ter acesso à filmagem, o guarda municipal reconheceu o idoso que levou o telefone e conseguiu intermediar a entrega ao legítimo dono. O caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil (93ª DP) como apreensão e devolução.

O GM Murilo estava trabalhando no Hospital Dr. Nelson dos Santos Gonçalves (antigo Cais Aterrado), quando avistou o idoso, usando as mesmas vestes do dia do fato. Ao ser questionado pelo agente se o celular estava com ele, o homem contou que estava na casa da irmã dele.

Ambos então foram buscar o aparelho. Como o telefone estava desbloqueado, foi possível fazer contato com o sogro do proprietário. Em seguida, o dono do telefone foi até a delegacia, onde comprovou ser o legítimo proprietário e recuperou o aparelho.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, parabenizou o ato do agente de segurança pública e ressaltou a importância da proximidade com a população.

“Parabenizamos o GM Murilo que, assim como todo o profissional de segurança pública, está atento a todas as demandas e pronto para atender a população. Nesse caso, graças ao seu conhecimento prévio de uma situação, conseguimos intermediar e fazer a devolução de um bem perdido. Isso só demonstra a importância da Guarda Municipal e de todas as forças de segurança de Volta Redonda, que estão sempre prontas para atender a população”, disse Coronel Henrique.

Foto de divulgação/Semop. 

Pin It