Evento acontece neste domingo (15) no Estádio da Cidadania e contará com uma operação para coibir flanelinhas e ambulantes
Uma reunião nessa terça-feira (10) na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), na Ilha São João, definiu o planejamento de segurança para a realização do “Festival da Alegria” em Volta Redonda. O evento acontece no próximo domingo, dia 15, no Estádio da Cidadania, no bairro Jardim Paraíba. No dia do festival haverá uma operação para coibir a atuação de flanelinhas e ambulantes.
O encontro serviu para o alinhamento de ações que garantam a segurança do festival que contará com os shows de Léo Santana, Pixote, Thiaguinho, Belo, Ferrugem e Marvvila. A abertura dos portões será às 14h. Além de seguranças particulares, guardas municipais e policiais militares atuarão no estorno do estádio.
A reunião teve as participações do secretário e do subsecretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique e subtenente Amauri Pego, e ainda dos comandantes do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), tenente-coronel Moisés Sardenberg e inspetor Silvano de Paula, mais os organizadores do evento.
“Temos adotado essa postura em todos os eventos a serem realizados em Volta Redonda, a fim de garantirmos a segurança e o direito de ir e vir de todos. As pessoas podem se sentir seguras, porque estamos preparados para garantir a ordem e a segurança no evento”, disse Coronel Henrique.
Participam também do encontro o subcomandante e o gerente de operações da GMVR, Antônio Almico e Cláudio Márcio; o coordenador da Operação Segurança Presente, major José Eduardo Martins Silvério; o tenente Gregório, da seção de Planejamentos e Operações do 28º BPM (P3); e representantes da organização do evento: Mário Jorge, Gilton Pires e Gibran.
Foto de Thiago Santos/Semop.