Com esse novo canal de comunicação, a Semop expandirá o contato direto com a categoria; serviço já atende associações de moradores, feirantes, permissionários dos Mercados Populares e taxistas
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda vai criar um grupo de WhatsApp exclusivo para caminhoneiros. A ideia é que a categoria possa se tornar uma colaboradora do trabalho das forças de segurança do município, facilitando a atuação dos agentes e a resolução de alguns conflitos sociais. Com esse novo canal de comunicação, a Semop ampliará o número de aliados que já conta com o contato direto com associações de moradores, feirantes, permissionários dos Mercados Populares e taxistas.
A criação do grupo ocorrerá após uma reunião entre o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, e o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga (Sinditac), Luís Cláudio Bugarim. O encontro aconteceu na sede da Semop, na Ilha São João, e contou também com a presença do subsecretário da Semop, subtenente Amauri Pego; do coordenador da Operação Segurança Presente, major José Eduardo Martins Silvério; e do supervisor do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), Arthur Figueiredo.
Coronel Henrique destacou que o objetivo, ao trazer para perto os caminhoneiros, é gerar proximidade com a categoria, mediando conflitos sociais e aumentando a sensação de segurança em Volta Redonda.
“Através do grupo, teremos uma ‘via de mão dupla’, os caminhoneiros nos ajudarão e nós também os ajudaremos. Numa cidade como Volta Redonda, tipicamente industrial, o fluxo de caminhões é muito grande, então queremos apoiá-los e quando houver a necessidade que eles possam nos auxiliar, seja com informações que possam ajudar na prevenção e combate ao crime, ou até mesmo em situações mais simples de resolver como um estacionamento que esteja causando um transtorno dentro de um bairro, por exemplo”, disse Coronel Henrique, frisando que o objetivo será mediar conflitos e construir um bom relacionamento com a categoria.
“Entendemos a importância do caminhoneiro para a região e vamos mediar as situações para que sempre sejam solucionadas de forma harmônica, porque entendemos que é o melhor caminho”, finalizou o secretário.
Os caminhoneiros interessados em participar do grupo podem procurar a Semop, localizada na Avenida Alexandre Polastri Filho, na Ilha São João, em frente à Defesa Civil. O horário de atendimento é das 8h30 às 18h, de segunda a sexta-feira.
Foto de divulgação/Semop.