Partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio da Cidadania

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e a Guarda Municipal atuarão na segurança do jogo entre Volta Redonda e Fluminense, que acontece nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio da Cidadania. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Um esquema especial de segurança vai orientar motoristas e torcedores, garantindo a fluidez do trânsito ao redor do estádio, além de coibir o estacionamento irregular, ambulantes ilegais e a presença de “flanelinhas”.

A Rua 558, no bairro Jardim Paraíba (no entorno do estádio), será fechada já na madrugada desta quarta-feira, a partir de 1h, para garantir a saída de emergência do Estádio da Cidadania. A liberação da via pública ocorrerá uma hora após o término da partida.

O ônibus da Ordem Pública, dotado de um moderno sistema de monitoramento, também será usado para captar imagens de toda a área de interesse dos órgãos de segurança. O veículo funciona como um Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) móvel e vai monitorar toda a área, interna e externa do Estádio da Cidadania.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, ressaltou que o planejamento de segurança foi realizado para garantir a fluidez do trânsito, a tranquilidade de quem mora no entorno do Estádio da Cidadania e daqueles que estejam indo ao estádio para torcer.

“Além da presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal, utilizaremos o ônibus da Ordem Pública, que é sempre usado em apoio aos grandes eventos na cidade. O veículo funciona como um Ciosp móvel, monitorando e captando imagens de toda a área do evento, interna e externa do estádio. Então as pessoas podem ficar tranquilas quanto à segurança, porque a integração entre as forças de segurança ajuda a otimizar os recursos e ocupar os espaços do estádio, a fim de garantir a integridade física de todos os presentes”, afirmou Coronel Henrique.

A orientação é que em caso de qualquer anormalidade durante o evento, a população deve procurar o agente de segurança mais próximo ou ligar para os telefones: 190 (Polícia Militar) ou 153 (Guarda Municipal).

Foto de divulgação/Semop. 

Pin It