Homem de 47 anos chegou a ser linchado por populares, foi socorrido e levado ao Hospital São João Batista (HSJB), onde está sob custódia

Agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública de Volta Redonda, serviço da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), detiveram na noite de quinta-feira (3), no bairro Dom Bosco, um suspeito de importunação sexual. Ele chegou a ser agredido por populares e, por isso, apresentava escoriações quando foi encontrado pelos agentes da Ordem Pública. O homem de 47 anos foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Hospital São João Batista (HSJB), onde está sob custódia da Polícia Militar.

De acordo com testemunhas, o homem foi agredido depois de ter sido flagrado se masturbando em cima de um muro, observando uma mulher que estava no quintal de uma casa, também no bairro Dom Bosco. A vítima teria visto o suspeito no ato libidinoso e gritado, fazendo com que ele fugisse do local. No entanto, populares o alcançaram e o agrediram minutos depois.

A vítima e uma cunhada dela foram encaminhadas à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) onde o caso foi registrado como importunação sexual. Uma camisa do suspeito foi recolhida no hospital com resquícios do que seria esperma. O objeto ficou apreendido na Deam. O suspeito permanecerá preso à disposição da Justiça após receber alta hospitalar.

“A rápida ação dos agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública fez toda a diferença para que esse suspeito de importunação sexual pudesse ser preso e evitasse uma situação mais grave. Parabéns aos agentes, pois são atos como esse que fazem com que a sociedade confie cada vez mais nas forças de segurança. O nosso objetivo é garantir uma cidade segura para todos”, salientou o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique.

Foto de divulgação/Semop.

Pin It