Trecho a ser recuperado tem cerca de 800 metros de extensão, e obras devem ser concluídas em cerca de 15 dias

 

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SMO), iniciou nesta semana o recapeamento asfáltico da estrada que dá acesso à Fazenda Santa Cecília do Ingá, no bairro Santa Cruz, de propriedade do governo municipal. Segundo a secretaria, será recuperado um trecho de 800 metros, com previsão de conclusão das obras em 15 de junho.

Adquirida pela prefeitura em 1955, o território abrangido pela fazenda é conhecido atualmente como Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá, e é a maior área verde de Volta Redonda, com cerca de 90 hectares cobertos por mata atlântica nativa e trechos reflorestados. No local são desenvolvidos diversos projetos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), e a Fazendo do Ingá costuma receber estudantes, escoteiros, ambientalistas e pessoas interessadas em estudos e pesquisas.

“Temos por objetivo fazer o recapeamento de cerca de 300 vias no município, e essa obra vai ser de grande importância para todos aqueles interessados em visitar a Fazenda do Ingá, além dos próprios funcionários”, afirmou o secretário municipal de Obras, Jerônimo Teles.

Santa Cruz

Principal via do bairro Santa Cruz, a Avenida dos Ex-Combatentes está nos detalhes finais das obras de aplicação de seu novo asfalto. De acordo com Jerônimo Teles, foram recuperados três quilômetros de extensão da avenida, totalizando 21 mil metros quadrados.

Bairros como Aterrado, Açude, Roma, Retiro, Vila Santa Cecília, Pinto da Serra e Santo Agostinho já foram beneficiados com o recapeamento asfáltico em várias ruas e avenidas, dentro da parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado para realizar o serviço em mais de 300 vias de Volta Redonda. Outros bairros que já estão recebendo ou vão receber as equipes responsáveis pelas obras são o Santa Rita do Zarur, Niterói, Roma e Volta Grande, entre outros.

“Graças à parceria com o Governo do Estado do Rio, temos avançado em várias frentes para recuperar o asfalto de nossas ruas e avenidas. E a população de nossa cidade pode esperar ainda mais”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.

Fotos de divulgação
Secom/PMVR

Pin It